sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
De volta.
Sinto falta de ver os recados daqui. Mas a vida anda muito louca. Corro dia e noite noite e dia. Vida com dois filhos, de frila não é nada fácil. Mas uma coisa que faço raramente, só quando estou MUITO cansada mesmo é reclamar. Não reclamo nem dos problemas, porque acredito que TUDO tem dois lados. E cabe a nós escolher o lado que olhamos. Eu sempre tento olhar para o lado positivo, para as lições que os problemas trazem junto com eles. Sim, tenho um lado Poliana bem acentuado e me orgulho disso.
Por que a lida, o dia a dia, a rotina não é nada fácil. Se me apego no lado ruim das coisas, acabo afundando e tenho muito ainda o que fazer por aqui.
Volto logo.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
E vamos assim!
Resolvi comprar farinha, açúcar mascavo, sal marinho e fazer pão. Isso foi ontem e desde lá , já fiz dois pães. E não é que deu certo? Ficou feio, mas ficou bom. Agora a tarde vou fazer biscoitos com o Theo e vender no brechó uns vestidos de festa que não uso há tempos. Me fala uma coisa, pra que ter seis vestidos de festa se quase não vou a uma? Vou deixar dois aqui e tenho certeza de será mais que o suficiente!
E assim movimento o meu dia, enquanto mais trabalhos não chegam.
E vamos assim!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Das coisas boas da vida!
Amizades que começam assim do nada e de repente se tornam importante na sua vida. Isso é tão legal! Quando eu estava grávida do Theo, conheci através do blog muitas pessoas queridas que se tornaram importantes e partes da minha vida. Com o blog, percebemos que não estamos sozinhas e trocamos experiências e sentimentos nesse momento tão delicado e introspectivo que é ser mãe. Pessoas que tenho um carinho especial e contato até hoje. A Jucilene, mãe do Sandinho – a Mic mãe do Rafa a da Juju, que veio do Rio pra conhecer o Levi e a Ju de Mari que se tornou uma das minhas melhores e mais queridas amigas – já rimos e choramos juntas algumas vezes.
E agora com o Levi uma nova leva de amigas virtuais estão se tornando reais.
Vi a Fernanda, mãe do Davi na visita que fizemos na maternidade São Luiz e me chamou a atenção, porque ela tinha um caderninho e perguntava tudo. E todas as minha dúvidas eram respondidas e esclarecidas através dela. :)
Não trocamos uma palavra nesse dia. As duas com um barrigão gigante e eu bem cansada - não via a hora de voltar pra casa. Confesso que achei tudo muito grande e impessoal e meu instinto animal e alternativo queria ter o Levi em casa – calma, eu nunca faria isso.
Enfim, um dia, sei lá como, navegando nesse mar sem fim chamado internet, eis que me deparo com uma foto daquela moça que perguntava tudo e tinha um caderninho, falando da expectativa da chegada do Davi. Eis que a reconheço na hora e começo a acompanhar o blog.
As coincidências não pararam por aí. Davi e Levi ( a dupla ) nasceram na mesma maternidade - Santa Joana - e foram atendidos pela mesma pediatra - Dra Vera. Eu e a Fer começamos a nos corresponder por blog, e-mail e MSN. A trocarmos as experiências de um bebê em casa. Por conta da nossa agenda, não conseguimos oficializar uma mamada juntas, como planejamos à tempo.
Mas com o UNIVERSO não se brinca e como se diz: coincidências não existem! Eis que resolvo tirar o bolor de um domingo chuvoso e ir ao shopping - coisa que faço raramente - levar o Theo no McDonald’s - coisa mais rara ainda - e vejo primeiro a BMW do Davi. Um carrão, e penso numa fração de segundos, igual ao carrinho do Da.... FERNANDA!!!!!!!!!!!!!! E nos encontramos. E que família sorridente e simpática. Theo, com seus ataques de adolescente aos 5 anos me fez morrer de vergonha. Mas o importante é que nos encontramos e agora vamos logo logo marcar o encontro oficial, com fotos e tudo!
Pois é, impressionante a força que as coisas tem quando elas precisam mesmo acontecer!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
vamo que vamo!
E lá se foi agosto. Mês do desgosto, como diz alguns. Mas eu AMO agosto. Nele tem meu aniversário e aniversário do meu amor. Nesse agosto que se foi, descobri o twiter - por isso a poeira desse blog – me encarei de frente, aceitando alguns defeitos e medos – entendi que nada nada nada melhor do que o tempo! Nessa agosto que se foi, parei de tomar leite e comer todos os seus derivados, tomei 40 xícaras do chá da mamãe da Weleda ( e viciei ). Estoquei 13 mamadeiras de leite no congelador para o Levi. Comi quase 1 kg de castanha pra espantar a fraqueza, já que carne não como há anos. Fiz 36 e meu amor faz 40 sábado.
Dirigi um evento e fiz acreditar quem não acreditava. Nesse agosto que se foi, também resolvi pensar pra frente, pensar no hoje e parar de lamentar o que aconteceu ontem, ou o que fiz ou não fiz. Resolvi dentro de mim, DE VERDADE ter o ontem como aprendizado. MESMO. E to indo assim.
Levi está bem mais calmo e melhorou ou não era refluxo.
Depois de duas médicas do convênio, e a dobradinha de remédios tradicionais para refluxo ele não melhorou nadinha. Eu não tava me sentindo a vontade dando remédios tão fortes para um bebe tão pequeno. Assim, resolvemos leva-lo no Dr. Sergio Spalter
( http://www.drspalter.com) um medico antroposófico que sempre me acalma e me faz sentir mais segura. Agora, Levi melhorou e MUITO com os remedinhos da Welleda. Ta mais calmo, mama de 3 em 3 horas e me parece que o refluxo (?) se foi.
Faz toda a diferença um médico que te olha no olho enquanto você relata a agonia sua do seu marido e do seu filho na madruga. E a antroposofia tem dessas coisas. Eles estudam as pessoas como seres completos. Levi veio assim. É agitado, é sensível e “adiantado”. Ele receitou remedinhos 4 vezes por dia para acalmá-lo e para fazer melhor a digestão do leite. Eu aqui só não posso tomar leite de vaca e melhor não comer queijo, já iogurte pode porque é fermentado e faz bem pra ele.
E assim vamos seguindo. Tenho que ir. Daqui a pouco mais uma rodada.
Volto já!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009
Tô vendendo...
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Tudo no caminho do seu devido lugar!
Aos poucos a vida vai entrando nos eixos. Theo voltou da casa do pai, Levi tem lá a sua rotininha, eu já vejo muitas luzes no fim do túnel, as roupas de antes aos poucos também vão entrando, o que me deixa feliz da vida e me faz encarar o mundo de frente.
Quando durmo bem, acordo feliz. Minha alma está feliz. Os problemas, continuam aí, sempre, mas graças a Deus a gente muda, amadurece, e olha diferente pro mundo. To saindo dessa gravidez/nascimento com meu saldo positivo. O saldo de mim mesma, porque o saldo no banco...abafa o caso!
Hoje Levi foi na pediatra. O menino está pesando 6 kg. Sim, 6 kg e 56 cm e completa hoje exatos 40 dias. Êta leite gorduroso esse meu. O problema é que ele ta dormindo mal, muito mal. Hoje, na médica com tudo que contei, relatei e quase chorei o diagnostico foi: refluxo. Sim, com 40 dias o menino vai entra no Label hoje e eu vou rezar pra que dê certo, porque eu PRECISO DORMIR ao menos duas horas seguidas, que são os intervalos das mamadas do meu gorducho. Sim, ele mama de duas em duas horas! Berço levantado, travesseiro anti refluxo, label no menino e muita reza pra que essa noite seja mais tranqüila que as anteriores.
Me peguei chorando de cansaço outro dia. Era só cansaço e um choro de alma. Dormi e passou. Esse texto vai ficar assim, inacabado. Tenho que dar banho em dois pimpolhos, esquentar o almoço, mandar um currículo e escrever de verdade com remuneração.
Até.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Estou apaixonada!
Tenho dormido e comido pouco. Penso e cuido de você 24 horas por dia. Você é minha prioridade agora. Estou apaixonada. Você tem 23 dias, é gorducho, tem os cabelos arrepiados e tem um olhar que emociona a gente. Não me incomodo de acordar de 3 as vezes de 2 em 2 horas para saciar a sua fome, nem de trocar sua fralda cheia de coco as 3 da madruga. (isso quando não troco a roupa inteira que está molhada).
Não me importo de cantar sem parar até você se acalmar e de ficar 30 minutos batendo nas suas costinhas tão fofinhas esperando o arroto demorado que te agonia.
Mesmo cansada, levanto da cama feliz da vida pra cuidar de você, que tem se mostrado de personalidade e choro forte. Recusei um trabalho que tinha que viajar por 3 dias sem pensar. Não ficarei longe de você esse tempo de agora.
Escrevo e trabalho no computador enquanto você tira seus cochilos diurnos e sinto saudades de te ver acordado.
Obrigada Levi, por ter me escolhido, obrigada!
terça-feira, 14 de julho de 2009
Voa Filho, voa!
Ah Theo, você está se tornando um ser tão especial que me emociono só de pensar em você.
As birras começam a fazer parte do passado e no auge dos seus 5 anos está se mostrando um ser carinhoso, amigo, “ajudante” e feliz.
Come tudo o que tem no prato, pede com licença ao sair da mesa, leva seu prato na pia, se veste sozinho, é muito carinhoso com o seu irmão e coloca musiquinha quando ele chora.
Ontem, você foi passar seus últimos 15 dias de férias na casa do papai e eu fiquei aqui morrendo de saudades da sua voz, da massagem antes de dormir, das suas tiradas engraçadas, das suas mãozinhas, da história na hora de dormir, das orações que fazemos todos os dias, saudades de ter você comigo.
Já liguei pra saber como você está duas vezes, se tomou o antibiótico na hora certa e vou me segurar para não ligar todos os dias, porque afinal, você precisa do seu espaço também.
Vou ficar aqui, torcendo pra você não ficar muito tempo jogando vídeo game, para que seu remédio seja dado na hora certa, pra que você escove os dentes antes de dormir, para que não coma muito doce, pra que você ande de bicicleta e jogue bola nos “dois quintais” e rezando para que o dia 28 chegue logo pra você voltar pra mim.
Te amo tanto filho. E amar um filho é deixa- lo. Pra casa do pai, pra vida! E estar aqui de braços abertos esperando ele voltar.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
E vamos em frente!
Ah, tão bom, mas tão bom receber o carinho de todas vocês. Obrigada mesmo, torcida! A coisa não é tão grave e nem tão séria assim. São os hormônios que tentam e querem sair desse corpo que não os pertence mais. Olha só, ontem não chorei e hoje também não. Isso é bom.
Hoje acordei agradecida pela casa onde eu moro, pelo meu filho de 5 anos que colocava a casa abaixo com suas brincadeiras e exposições de desenhos e massinhas. Pelo meu marido que acorda a noite inteira pra me ajudar. Pelo meu gordo japonês que vive pendurado no meu peito e ta fofo demais. O resto? A gente dá - se um jeito. Tudo pode esperar. As contas, os amigos, a família, tudo.
Nanda, me mande um e-mail para marcamos a mamada: requintela@gmail.com
Ju, meu MSN é renata.quintela@hotmail.com
Eminha, obrigada pelo carinho de sempre!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Pois então.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Assim foi !
E assim foi. Agora somos quatro. Estamos de volta em casa. Esses dias pra mim pararam. Ontem, nem sabia que dia era. Hoje estou aos poucos voltando a realidade da vida. Indo aos poucos, resolvendo problemas e aos poucos mesmo entrando em contato com o mundo. Que continua a girar e não espera a gente, não.
Mas, vamos ao que interessa: Está tudo bem. Levi é um gordo que nasceu de 4110kg e 52 cm. ENORME. Parece que tem 1 mês. É perfeito, não apareceu nada daquela artéria, a hidrocele está dentro do “normal” e deve desaparecer em 6 meses. Pra falar a verdade ele teve alta antes de mim, mas acabamos que saímos juntos da maternidade ontem à tarde. Segunda, dia 29 temos consulta com a pediatra. Deus é tão poderoso e a minha fé é tão presente na minha vida que nem sei... Marquei a cesárea por quase daquela pequena alteração na artéria dele, enfim, vocês já sabem. Mas no dia 19 eu entrei em trabalho de parto e na maternidade quase não consegui andar. Meu médico atrasou muito porque estava em outra cirurgia e chegou no hospital as 20h00. Eu já estava chorando e cansada de ficar lá desde as 17h00 esperando. Bom, com hormônios a mil e expectativas idem, Levi chegou ao mundo as 20h31 forte, gordo, perfeito.
Eu tive uma hemorragia horrorosa porque meu útero estava uma folha de papel de tão fino. Se eu tivesse esperado pra fazer parto normal, poderia ter morrido ou perdido o útero. Eu sofri horrores com a cesárea. Assim como sofri com o a do Theo. Consegui levantar da cama só sábado a tarde depois de tentativas seguidas de desmaios e tive que fazer uma lavagem intestinal porque sofri horrores de gases e não consegui ira ao banheiro. Descobri com tudo isso que sou muito muito sensível a dor. Não agüento casa nada mesmo. Desmaio toda hora.
Mas olhando para o meu japonês gordo e vendo a felicidade do Theo que não para de repetir, mãe – me fale se eu to sonhando, porque eu já tenho um irmão! EU faria e faço e refaço tudo de novo.
E la vida continua...
Jucilene – fiquei esperando vc me ligar de novo. :(
sexta-feira, 19 de junho de 2009
é hoje !
18 de junho de 2009
Levi, amanhã dia 19 de junho de 2009 a vida fará novo sentido para nós. Tenho certeza de que nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Você se juntará a nós às 18h00 no hospital Santa Joana, em São Paulo, cidade onde moramos, pelas mãos do Dr. Mauro Pirotti.
Seu pai e eu vamos para o hospital por volta das 15h00. Você nascerá de cesariana. Fiquei um pouco frustrada com essa decisão, porque eu desejei durante esses nove meses que você viesse de parto normal, mas ao mesmo tempo estou feliz em saber que amanhã uma hora dessas já terei visto o seu rostinho e estarei com você nos meus braços, se Deus quiser.
Resolvemos agendar seu parto porque estou com 39 semanas de gestação e tenho sentido muitas dores mas ainda não tenho nada de dilatação. Na verdade, o que mais pesou na minha decisão em agendar a sua chegada foi uma pequena alteração na veia central da sua cabecinha. Num parto normal, forçaríamos na passagem essa tal veia e não quero correr nenhum risco de nada. O que mais quero é poder ver você, te pegar no colo e te amamentar. Hoje vai ser difícil pegar no sono. Tenho conversado muito com você nesses dias para não se assustar quando a mão do Dr. Mauro te arrancar da sua casinha. Eu estarei logo ali te esperando do outro lado do pano, junto com seu pai. Você vai reconhecer a minha voz e tudo se acalmará.
“Você vai trazer” para o seu irmão Theo que tem 5 anos, além de uma amizade para sempre, uma espada que ele pediu. Mas ele está preocupado em quem vai limpar o vômito da espada. (que tão bom ter essa inocência na vida, filho) J Vou colocar o presente perto de você para quando ele for nos visitar na maternidade.
Para os católicos, amanhã é um dia muito especial. É o dia do Sagrado Coração de Jesus. Um dia bonito, onde muita gente estará rezando, e acredito que será um dia de muitas energias positivas e de amor pairando o ar.
Guardarei o jornal de amanhã pra você saber o que acontece no mundo de hoje. Tem muita coisa feia acontecendo, mas muita gente tentando e fazendo o bem. Aqui no nosso país há muita desigualdade social infelizmente e muita gente rica roubando de quem não tem nada. Sim filho, uma vergonha.
Ao mesmo tempo, existem muitas pessoas tentando e fazendo o bem. Ajudando o próximo. Fazemos parte desse time. O time do bem.
Na TV pouca coisa interessante acontece. Não assisto novelas há bastante tempo, mas elas ainda são muito assistidas por aqui. Há um tempo tem os reality shows que também viraram febre. Mas eu não vejo filho, por isso não posso falar. O que me intriga é um monte de gente fazendo sucesso, aparecendo na TV e que não sabe fazer nada. Não são cantores, atores, pintores, escritores, são apenas pessoas que viram celebridades. Ta aí uma coisa que não entendo.
Tenho lido bastante. Durante a sua gestação li 13 livros. Me ajudou muito a segurar toda a ansiedade e esperar passar essas 39 semanas e 2 dias.
Somos uma geração de buscadores filho. Estamos sempre buscando em sermos pessoas melhores.
Hoje a internet toma conta do mundo. Vivemos numa era da tecnologia. Como tudo, tem os dois lados. Uma parte é boa, porque vou poder trabalhar bem pertinho de você , mas uma outra parte é que as pessoas estão se perdendo muito de si mesmas.
Bom Levi, tudo isso perderá um pouco o sentido quando você chegar. Porque o meu mundo vai parar e te amparar e te receber. Hoje fui na praça do por do sol rezar pela gente. E fiquei lá vendo o sol ir embora em total comunhão com Deus e com você que não parou um minuto dentro da minha barriga! Antes, passamos a tarde com seu irmão numa pracinha que tem aqui perto de casa. Foi uma delícia.
Estaremos te esperando com muito amor e eu prometo ser para você a melhor mãe que eu conseguir. Não serei perfeita, porque ninguém é, e não quero se tão exigente comigo, nem com você. Mas pode ter certeza de que você terá a melhor parte de mim. Venha em paz!
Até já, filho!
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Já tem data marcada.
Dia 19 de junho de 2009 às 18h00 se juntará a nós nesse planeta: Levi Quintela Villa.
Completo hoje 39 semanas. Ele nascerá com 39 semanas e 2 dias. Estou com muitas dores, quase não consigo dormir, não tenho um dedo de dilatação ainda e por causa da pequena alteração na artéria cerebral central, os médicos acharam melhor não arriscar a cabecinha do pequeno na passagem de um parto normal. Tô um pouco frustada, é verdade, mas uma das minhas principais qualidades é que me adapto facilmente as coisas. E amanhã já até esquecerei que me trabalhei esses nove meses pra fazer um parto normal.
E pela logística da vida, sexta é um ótimo dia para se ter um bebê, porque na segunda se Deus quiser, vamos voltar para casa. Semana nova, com vida nova em casa.
Quinta, vou pintar o cabelo, fazer unha e me despedir da minha independência. Me despedir de ser dona do meu tempo, porque logo mais ele será do meu pequeno Levi.
Estarei no Santa Joana o final de semana inteiro. Quem tiver de bobeira e quiser me visitar, vou adorar. Se não puder ir, ligar também vale. Se ligar no hospital e perguntar qual o quarto de Renata Quintela da Cunha Silva - eu - eles devem transferir a ligação.
Vou aproveitar bastante o Theo esses dois dias. Como filho único e inventar coisas para fazer pra ver se o tempo passa mais rápido. Se eu não voltar aqui para postar antes do parto, o próximo post será com a carinha do Levi.
Beijos com amor e muito obrigada pelos comentários. Tinha me esquecido como me faz bem saber que tem gente torcendo pela gente.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
e volta tudo...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
O que nos espera...
Como bem disse a minha amiga Renata Miranda, as coisas com a gente não podem ser tranquilas ou normais. Sempre tem que ter uma dose extra de emoção. Afinal, que graça teria a vida sem emoção... mas confesso que algumas delas preferia não ter que passar.
Bem, passado o susto da hidrocele – água no saquinho do Levi – que descobri ser mais normal do que parece, ontem deu uma alteração na artéria cerebral central do pequeno. Acham que eu consegui dormir essa noite, claaaaro que não.
Como isso só se deu agora, porque todos os exames anteriores foram super normais, pode ser que o menino esteja forçando a cabecinha na parede do útero, por isso a alteração, mas a certeza disso tudo só vou saber quando ele chegar por aqui mesmo. Rezei e tenho rezado muito nessas últimas horas. Já falei com dois pediatras e eles tb me tranqüilizaram dizendo que isso pode e deve passar com o tempo. Os dois mais meu ginecologista me aconselharam a não fazer parto normal para não forçar a cabecinha dela.
Estou aqui, sem saber o que fazer direito e me entregue nas mãos de Deus. Levi chuta pra caramba, parece e É uma criança saudável.
Fico pensando que antigamente não se fazia tantos exames, as crianças nasciam e pronto. E todas essas coisinhas eram resolvidas com o tempo. Mas agora, pagamos um preço pela tecnologia e pela modernidade. Ficamos dias sem dormir e com mil minhocas na cabeça. E ele vai chegar, do jeito que ele escolheu1
Mais uma vez eu digo: Venha filho, do jeito que tiver que vir. Eu estarei aqui com a melhor parte de mim, te esperando.
Se ele não der nenhum sinal que quer sair do quentinho até o dia 19, vou marcar o parto para esse dia, com 39 semanas e 4 dias. Por toda uma logística de vida e pela vontade de ver o rostinho dele. Chega de exames e suposições. Vamos ver o que nos espera. Com todo amor que houver nessa vida. E em outras.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Reta final final final
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Virou!
Tá chegando a hora...
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
Vou com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar...
Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar demais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você sofrendo na solidão
Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo
Longe de você meu bem, longe da alegria
Longe de você meu bem, longe do nosso lar
Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
To com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar...
Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar de mais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você vivendo na solidão
Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo
Longe de você meu bem, longe da alegria
Longe de você meu bem, longe do nosso lar
Mais uma vez...
terça-feira, 26 de maio de 2009
Vamo brincar de outra coisa?
domingo, 24 de maio de 2009
Os Ss da Vida !!!
Filhos, um dos segredos dessa vida é a simplicidade. Simplicidade em entender que não precisamos de muitas coisas materiais para sermos felizes, mas principalmente falo da simplicidade como simplificar a vida.
Tem gente que adora complicar tudo. Absolutamente tudo. Eu sou do time que prefere simplificar. Não, não é fácil, principalmente num mundo de hoje, tão corrido e “complicado". Tudo depende de como encaramos os pequenos problemas. Eu por exemplo, vou tirando da frente coisas a serem resolvidas. Sim, dá uma preguiça danada, mas prefiro isso a complicar e pesar a vida.
Estamos aqui de passagem e que ao menos a lembrança que tenham de nós seja leve e simples.
Na simplicidade mora a sabedoria. E sabedoria é saber das coisas sem ter que explicar muito. A gente simplesmente sabe e vai em frente.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Recebi por e-mail de uma amiga e adorei! Até o segundo eu garanto!
O que vestir
• 1º bebê – Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo
• 2º bebê – Você usa as roupas normais o máximo que puder
• 3º bebê – As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais
Preparação para o nascimento
• 1º bebê – Você faz exercícios de respiração religiosamente
• 2º bebê – Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
• 3º bebê – Você pede a anestesia peridural no oitavo mês
O guarda-roupas
• 1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
• 2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só descartas aquelas com manchas escuras
• 3º bebê – Meninos podem usar rosa, né?
Preocupações
• 1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
• 2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
• 3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço
A chupeta
• 1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
• 2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
• 3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê
Troca de fraldas
• 1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
• 2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
• 3º bebê – Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro
Atividades
• 1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história…
• 2º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
• 3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado, padaria…
Saídas
• 1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem
• 2º bebê – Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
• 3º bebê – Você manda a babá ligar só se ver sangue
Em casa
• 1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
• 2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
• 3º bebê – Você passa um tempinho se escondendo das crianças
Engolindo moedas
• 1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
• 2º bebê – Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
• 3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele