quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que nos espera...

Como bem disse a minha amiga Renata Miranda, as coisas com a gente não podem ser tranquilas ou normais. Sempre tem que ter uma dose extra de emoção. Afinal, que graça teria a vida sem emoção... mas confesso que algumas delas preferia não ter que passar.

Bem, passado o susto da hidrocele – água no saquinho do Levi – que descobri ser mais normal do que parece, ontem deu uma alteração na artéria cerebral central do pequeno. Acham que eu consegui dormir essa noite, claaaaro que não.

Como isso só se deu agora, porque todos os exames anteriores foram super normais, pode ser que o menino esteja forçando a cabecinha na parede do útero, por isso a alteração, mas a certeza disso tudo só vou saber quando ele chegar por aqui mesmo. Rezei e tenho rezado muito nessas últimas horas. Já falei com dois pediatras e eles tb me tranqüilizaram dizendo que isso pode e deve passar com o tempo. Os dois mais meu ginecologista me aconselharam a não fazer parto normal para não forçar a cabecinha dela.

Estou aqui, sem saber o que fazer direito e me entregue nas mãos de Deus. Levi chuta pra caramba, parece e É uma criança saudável.

Fico pensando que antigamente não se fazia tantos exames, as crianças nasciam e pronto. E todas essas coisinhas eram resolvidas com o tempo. Mas agora, pagamos um preço pela tecnologia e pela modernidade. Ficamos dias sem dormir e com mil minhocas na cabeça. E ele vai chegar, do jeito que ele escolheu1

Mais uma vez eu digo: Venha filho, do jeito que tiver que vir. Eu estarei aqui com a melhor parte de mim, te esperando.

Se ele não der nenhum sinal que quer sair do quentinho até o dia 19, vou marcar o parto para esse dia, com 39 semanas e 4 dias. Por toda uma logística de vida e pela vontade de ver o rostinho dele. Chega de exames e suposições. Vamos ver o que nos espera. Com todo amor que houver nessa vida. E em outras.

4 comentários:

  1. Que texto lindo, Renata! Claro q não pelos seus medos e preocupações, mas pelo seu amor por Levi e pela alegria de vê-lo chegar. Me emocionei... E, se Deus quiser, seu filhote vai chegar bem, cheio de saúde.
    Eu sempre comento com minha ginecologista sobre isso, de as mulheres de antigamente não terem tantos problemas e não precisarem tanto de médicos... e ela sempre responde: era outra época, as nossas avós não viviam o stress q nós vivemos, não "corriam" como nós corremos, a vida e a época era muito mais tranquilas...
    Enfim, tudo de bom pra vcs. Estou aqui na torcida pra q dê tudo certo. E qdo o Levi chegar, peça para alguém nos avisar..rsrs

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. ai, meu Deus..agora foi como Sanderson Filho.. mas sou eu, viu? Jucilene, mãe do Sandinho e da Bia..rs

    ResponderExcluir
  3. Vixe, Rê, que nos exames do Gutão apareceram umas coisas estranhas também, mas eram só isso: coisas estranhas. Fique bem, tente relaxar, confie. Seu nenê vai chegar jájá, lindo e muito saudável. Ligo pra vc amanhã. Vicolito ficou doente. Gutão tá super manhoso. Eu tou meeega cansada...Bjo, Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Re,
    Q o LEVI chegue com muita saude, e mais alegria ainda pra vc e para o Théo!
    Te passo a oraçao de Nossa Senhora do Bom Parto, leve ela com vc pra maternidade.
    Um beijo
    Eminha

    Oração à Nossa Senhora do Bom Parto

    Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção.
    Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

    ResponderExcluir