sexta-feira, 19 de junho de 2009

é hoje !

O post abaixo, escrevi ontem à noite. Estou indo para a maternidade às 15h00. O parto está marcado para as 18h00. Mandem energias positivas, porque com certeza as estarei recebendo!
O próximo post, vira com o rostinho do pequeno. um beijo e obrigada queridas.

18 de junho de 2009

Levi, amanhã dia 19 de junho de 2009 a vida fará novo sentido para nós. Tenho certeza de que nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Você se juntará a nós  às 18h00 no hospital Santa Joana, em São Paulo, cidade onde moramos, pelas mãos do Dr. Mauro Pirotti.

Seu pai e eu vamos para o hospital por volta  das 15h00. Você nascerá de cesariana. Fiquei um pouco frustrada com essa decisão, porque eu desejei durante esses nove meses que você viesse de parto normal,  mas ao mesmo tempo estou feliz em saber que amanhã uma hora dessas já terei visto o seu rostinho e estarei com você nos meus braços, se Deus quiser.

Resolvemos agendar seu parto porque estou com 39 semanas de gestação e tenho sentido muitas dores mas ainda não tenho nada de dilatação. Na verdade, o que mais pesou na minha decisão em agendar a sua chegada foi uma pequena alteração na veia central da sua cabecinha. Num parto normal, forçaríamos na passagem essa tal veia e não quero correr nenhum risco de nada. O que mais quero é poder ver você, te pegar no colo e te amamentar. Hoje vai ser difícil pegar no sono. Tenho conversado muito com você nesses dias para não se assustar quando a mão do Dr. Mauro te arrancar da sua casinha. Eu estarei logo ali te esperando do outro lado do pano, junto com seu pai. Você vai reconhecer a minha voz e tudo se acalmará.

“Você vai trazer” para o seu irmão Theo que tem 5 anos, além de uma amizade para sempre, uma espada que ele pediu. Mas ele está preocupado em quem vai limpar o vômito da espada. (que tão  bom ter essa inocência na vida, filho) J Vou colocar o presente perto de você para quando ele for nos visitar na maternidade.

Para os católicos, amanhã é um dia muito especial. É o dia do Sagrado Coração de Jesus. Um dia bonito, onde muita gente estará rezando, e acredito que será um dia de muitas energias positivas e de amor pairando o ar.

Guardarei o jornal de amanhã pra você saber o que acontece no mundo de hoje. Tem muita coisa feia acontecendo, mas muita gente tentando e fazendo o bem. Aqui no nosso país há muita desigualdade social infelizmente e muita gente rica roubando de quem não tem nada. Sim filho, uma vergonha.

Ao mesmo tempo, existem muitas pessoas tentando e fazendo o bem. Ajudando o próximo. Fazemos parte desse time. O time do bem.

Na TV pouca coisa interessante acontece. Não assisto novelas há bastante tempo, mas elas ainda são muito assistidas por aqui. Há um tempo tem os reality shows que também viraram febre. Mas eu não vejo filho, por isso não posso falar. O que me intriga é um monte de gente fazendo sucesso, aparecendo na TV e que não sabe fazer nada. Não são cantores, atores, pintores, escritores, são apenas pessoas que viram celebridades. Ta aí uma coisa que não entendo.

Tenho lido bastante. Durante a sua gestação li 13 livros. Me ajudou muito a segurar toda a ansiedade e esperar passar essas 39 semanas e 2 dias.

Somos uma geração de buscadores filho. Estamos sempre buscando em sermos pessoas melhores.

Hoje a internet toma conta do mundo. Vivemos numa era da tecnologia. Como tudo, tem os dois lados. Uma parte é boa, porque vou poder trabalhar bem pertinho de você , mas uma outra parte é que as pessoas estão se perdendo muito de si mesmas.

Bom Levi, tudo isso perderá um pouco o sentido quando você chegar. Porque o meu mundo vai parar e te amparar e te receber. Hoje fui na praça do por do sol rezar pela gente. E fiquei lá vendo o sol ir embora em total comunhão com Deus e com você que não parou um minuto dentro da minha barriga! Antes, passamos a tarde com seu irmão numa pracinha que tem aqui perto de casa. Foi uma delícia.

Estaremos te esperando com muito amor e eu prometo ser para você a melhor mãe que eu conseguir.  Não serei perfeita, porque ninguém é, e não quero se tão exigente comigo, nem com você. Mas pode ter certeza de que você terá a melhor parte de  mim. Venha em paz!

Até já, filho!

 

 

 

6 comentários:

  1. Amiga, querida....
    Vá em paz, fique em paz e volte em paz, com Levi nos braços, cheio de saúde, de luz, de harmonia.
    Meus pensamentos estarão contigo hj, às 18h.
    Boa sorte Rê.
    Luz!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata!
    Boa sorte! Vá tranquila q dará tudo certo, tenho fé em Deus! O Levi vai logo perceber a mãe amorosa e dedicada q vc é e, com certeza, se sentirá seguro.
    BeijãO!!!! Estarei pensando positivamente por vcs.

    jucilene

    ResponderExcluir
  3. Dara tudo perfeitamente certo...
    Volte com as fotos do Levi, que estarei orando por vc...
    Sao 18:30h, essa hora Levi ja deve ter nascido e estou aqui com pensamentos positivos...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata
    Eu escrevi as 14:16, mas falhou, Buáá´!
    Mas sao 20:20 essa hora o Levi pode estar ate mamando. Estou ansiosa pra saber se o Theo ja viu o maninho! E parabens por vc colocar mais uma pessoazinha nesse mundao!
    Felicidades pra voces 4! Deus os abençoe muito!
    Beijos
    Eminha

    ResponderExcluir
  5. Rê querida,
    Que post mais LINDO desse mundo! Estou realmente emocionada e torcendo muito por vcs!
    Coloca logo a foto do Levi (pelo amor de deus!). Desejo tudo de melhor para vcs dois, que vcs tirem a cesária de letra como eu tirei, que tenham mta saúde e que sejam felizes e cumplices! Um beijo carinho da mamae Nanda e do amiguinho Davi

    ResponderExcluir
  6. Renata
    Tentei ver pelo site do hospital a foto do Levi so q tinha q ter senha dada por vc.
    Estamos ansiosas para saber tudinho.
    Beijos
    Eminha

    ResponderExcluir