Amizades que começam assim do nada e de repente se tornam importante na sua vida. Isso é tão legal! Quando eu estava grávida do Theo, conheci através do blog muitas pessoas queridas que se tornaram importantes e partes da minha vida. Com o blog, percebemos que não estamos sozinhas e trocamos experiências e sentimentos nesse momento tão delicado e introspectivo que é ser mãe. Pessoas que tenho um carinho especial e contato até hoje. A Jucilene, mãe do Sandinho – a Mic mãe do Rafa a da Juju, que veio do Rio pra conhecer o Levi e a Ju de Mari que se tornou uma das minhas melhores e mais queridas amigas – já rimos e choramos juntas algumas vezes.
E agora com o Levi uma nova leva de amigas virtuais estão se tornando reais.
Vi a Fernanda, mãe do Davi na visita que fizemos na maternidade São Luiz e me chamou a atenção, porque ela tinha um caderninho e perguntava tudo. E todas as minha dúvidas eram respondidas e esclarecidas através dela. :)
Não trocamos uma palavra nesse dia. As duas com um barrigão gigante e eu bem cansada - não via a hora de voltar pra casa. Confesso que achei tudo muito grande e impessoal e meu instinto animal e alternativo queria ter o Levi em casa – calma, eu nunca faria isso.
Enfim, um dia, sei lá como, navegando nesse mar sem fim chamado internet, eis que me deparo com uma foto daquela moça que perguntava tudo e tinha um caderninho, falando da expectativa da chegada do Davi. Eis que a reconheço na hora e começo a acompanhar o blog.
As coincidências não pararam por aí. Davi e Levi ( a dupla ) nasceram na mesma maternidade - Santa Joana - e foram atendidos pela mesma pediatra - Dra Vera. Eu e a Fer começamos a nos corresponder por blog, e-mail e MSN. A trocarmos as experiências de um bebê em casa. Por conta da nossa agenda, não conseguimos oficializar uma mamada juntas, como planejamos à tempo.
Mas com o UNIVERSO não se brinca e como se diz: coincidências não existem! Eis que resolvo tirar o bolor de um domingo chuvoso e ir ao shopping - coisa que faço raramente - levar o Theo no McDonald’s - coisa mais rara ainda - e vejo primeiro a BMW do Davi. Um carrão, e penso numa fração de segundos, igual ao carrinho do Da.... FERNANDA!!!!!!!!!!!!!! E nos encontramos. E que família sorridente e simpática. Theo, com seus ataques de adolescente aos 5 anos me fez morrer de vergonha. Mas o importante é que nos encontramos e agora vamos logo logo marcar o encontro oficial, com fotos e tudo!
Pois é, impressionante a força que as coisas tem quando elas precisam mesmo acontecer!
ohhhh que post mais lindo!
ResponderExcluirRê, gosto tanto do jeito que vc escreve, chego a me emocionar!
Eu tinha me esquecido que levei um caderninho na visita a maternidade :)
Uma das perguntas que fiz foi: "Tem cabelereiro no hospital?" ahahahah (vergonha)
Lembro tb de uma pergunta fofa que vc fez: "Dá pra colocar uma caminha no quarto pro meu filho mais velho?" E a mulher toda grossa te respondeu: "É um acompanhante só!" Ai que raiva me deu!
Enfim, vamos marcar mesmo o nosso super encontro!
Beijos
Renata, que delícia te ler!
ResponderExcluirEncontrei esse blog antes do Levi nascer e comecei a acompanhar...mas acho que nunca comentei aqui, no novo cantinho!
Fiquei feliz pela sua volta!
E os meninos estão lindos!