terça-feira, 30 de junho de 2009

Pois então.

Levi é um fofo. Calmo, fofo mesmo. Mama mama mama dia e noite noite e dia. E eu sim, estou disposta a amamenta-lo. O menino engordou 500 gramas em uma semana e eu emagreci 10 kilos. Ok que 4 kg já eram dele e os outros 6 desinchei e amamentei. Estou de bem com ele e de mal um pouco com o mundo. Tô meio deprê e preocupada! Normal, eu sei. Tenho rezado e pedido forças aos céus. O melhor momento do meu dia é as 19h00 quando coloco uma musica infantil, os meus dois filhotes na cama e é a hora da massagem. E ficamos lá até pouco depois das 20h00, quando Theo capota e Levi vai para mais uma mamada.
Amanhã, tenho que encarar o mundo. Vou ao banco depois de 12 dias em casa e sem contato com o mundo objetivo. Só sai para levar o Levi a pediatra. Ele tá ótimo, perfeito e saudável. Isso sim, é o que mais importa nessa vida.
Não posso pensar muito a longo prazo, não. Vivo agora um dia de cada vez, assim como os dependentes químicos: Só por hoje!

Volto logo!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Abaixo, umas fotinhos. A ordem está trocada, mas foi o máximo que consegui fazer.









Assim foi !

E assim foi. Agora somos quatro. Estamos de volta em casa. Esses dias pra mim pararam. Ontem, nem sabia que dia era. Hoje estou aos poucos voltando a realidade da vida. Indo aos poucos, resolvendo problemas e aos poucos mesmo entrando em contato com o mundo. Que continua a girar e não espera a gente, não.

Mas, vamos ao que interessa: Está tudo bem. Levi é um gordo que nasceu de 4110kg e 52 cm. ENORME. Parece que tem 1 mês. É perfeito, não apareceu nada daquela artéria, a hidrocele está dentro do “normal” e deve desaparecer em 6 meses. Pra falar a verdade ele teve alta antes de mim, mas acabamos que saímos juntos da maternidade ontem à tarde. Segunda, dia 29 temos consulta com a pediatra. Deus é tão poderoso e a  minha fé é tão presente na minha vida que nem sei... Marquei a cesárea por quase daquela pequena alteração na artéria dele, enfim, vocês já sabem. Mas no dia 19 eu entrei em trabalho de parto e na maternidade quase não consegui andar. Meu médico atrasou muito porque estava em outra cirurgia e chegou no hospital as 20h00. Eu já estava chorando e cansada de ficar lá desde as 17h00 esperando. Bom, com hormônios a mil e expectativas idem, Levi chegou ao mundo as 20h31 forte, gordo, perfeito.

 Eu tive uma hemorragia horrorosa porque meu útero estava uma folha de papel de tão fino. Se eu tivesse esperado pra fazer parto normal, poderia ter morrido ou perdido o útero. Eu sofri horrores com a cesárea. Assim como sofri com o a do Theo. Consegui levantar da cama só sábado a tarde depois de tentativas seguidas de desmaios e tive que fazer uma lavagem intestinal porque sofri horrores de gases e não consegui ira ao banheiro. Descobri com tudo isso que sou muito muito sensível a dor. Não agüento casa nada mesmo. Desmaio toda hora.

Mas olhando para o meu japonês gordo e vendo a felicidade do Theo que não para de repetir, mãe – me fale se eu to sonhando, porque eu já tenho um irmão! EU faria e faço e refaço tudo de novo.

E la vida continua...

Jucilene – fiquei esperando vc me ligar de novo. :(



sexta-feira, 19 de junho de 2009

é hoje !

O post abaixo, escrevi ontem à noite. Estou indo para a maternidade às 15h00. O parto está marcado para as 18h00. Mandem energias positivas, porque com certeza as estarei recebendo!
O próximo post, vira com o rostinho do pequeno. um beijo e obrigada queridas.

18 de junho de 2009

Levi, amanhã dia 19 de junho de 2009 a vida fará novo sentido para nós. Tenho certeza de que nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Você se juntará a nós  às 18h00 no hospital Santa Joana, em São Paulo, cidade onde moramos, pelas mãos do Dr. Mauro Pirotti.

Seu pai e eu vamos para o hospital por volta  das 15h00. Você nascerá de cesariana. Fiquei um pouco frustrada com essa decisão, porque eu desejei durante esses nove meses que você viesse de parto normal,  mas ao mesmo tempo estou feliz em saber que amanhã uma hora dessas já terei visto o seu rostinho e estarei com você nos meus braços, se Deus quiser.

Resolvemos agendar seu parto porque estou com 39 semanas de gestação e tenho sentido muitas dores mas ainda não tenho nada de dilatação. Na verdade, o que mais pesou na minha decisão em agendar a sua chegada foi uma pequena alteração na veia central da sua cabecinha. Num parto normal, forçaríamos na passagem essa tal veia e não quero correr nenhum risco de nada. O que mais quero é poder ver você, te pegar no colo e te amamentar. Hoje vai ser difícil pegar no sono. Tenho conversado muito com você nesses dias para não se assustar quando a mão do Dr. Mauro te arrancar da sua casinha. Eu estarei logo ali te esperando do outro lado do pano, junto com seu pai. Você vai reconhecer a minha voz e tudo se acalmará.

“Você vai trazer” para o seu irmão Theo que tem 5 anos, além de uma amizade para sempre, uma espada que ele pediu. Mas ele está preocupado em quem vai limpar o vômito da espada. (que tão  bom ter essa inocência na vida, filho) J Vou colocar o presente perto de você para quando ele for nos visitar na maternidade.

Para os católicos, amanhã é um dia muito especial. É o dia do Sagrado Coração de Jesus. Um dia bonito, onde muita gente estará rezando, e acredito que será um dia de muitas energias positivas e de amor pairando o ar.

Guardarei o jornal de amanhã pra você saber o que acontece no mundo de hoje. Tem muita coisa feia acontecendo, mas muita gente tentando e fazendo o bem. Aqui no nosso país há muita desigualdade social infelizmente e muita gente rica roubando de quem não tem nada. Sim filho, uma vergonha.

Ao mesmo tempo, existem muitas pessoas tentando e fazendo o bem. Ajudando o próximo. Fazemos parte desse time. O time do bem.

Na TV pouca coisa interessante acontece. Não assisto novelas há bastante tempo, mas elas ainda são muito assistidas por aqui. Há um tempo tem os reality shows que também viraram febre. Mas eu não vejo filho, por isso não posso falar. O que me intriga é um monte de gente fazendo sucesso, aparecendo na TV e que não sabe fazer nada. Não são cantores, atores, pintores, escritores, são apenas pessoas que viram celebridades. Ta aí uma coisa que não entendo.

Tenho lido bastante. Durante a sua gestação li 13 livros. Me ajudou muito a segurar toda a ansiedade e esperar passar essas 39 semanas e 2 dias.

Somos uma geração de buscadores filho. Estamos sempre buscando em sermos pessoas melhores.

Hoje a internet toma conta do mundo. Vivemos numa era da tecnologia. Como tudo, tem os dois lados. Uma parte é boa, porque vou poder trabalhar bem pertinho de você , mas uma outra parte é que as pessoas estão se perdendo muito de si mesmas.

Bom Levi, tudo isso perderá um pouco o sentido quando você chegar. Porque o meu mundo vai parar e te amparar e te receber. Hoje fui na praça do por do sol rezar pela gente. E fiquei lá vendo o sol ir embora em total comunhão com Deus e com você que não parou um minuto dentro da minha barriga! Antes, passamos a tarde com seu irmão numa pracinha que tem aqui perto de casa. Foi uma delícia.

Estaremos te esperando com muito amor e eu prometo ser para você a melhor mãe que eu conseguir.  Não serei perfeita, porque ninguém é, e não quero se tão exigente comigo, nem com você. Mas pode ter certeza de que você terá a melhor parte de  mim. Venha em paz!

Até já, filho!

 

 

 

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Já tem data marcada.

Dia 19 de junho de 2009 às 18h00 se juntará a nós nesse planeta: Levi Quintela Villa.

Completo hoje 39 semanas. Ele nascerá com 39 semanas e 2 dias. Estou com muitas dores, quase não consigo dormir, não tenho um dedo de dilatação ainda e por causa da pequena alteração na artéria cerebral central, os médicos acharam melhor não arriscar a cabecinha do pequeno na passagem de um parto normal. Tô um pouco frustada, é verdade, mas uma das minhas principais qualidades é que me adapto facilmente as coisas. E amanhã já até esquecerei que me trabalhei esses nove meses pra fazer um parto normal.

E pela logística da vida, sexta é um ótimo dia para se ter um bebê, porque na segunda se Deus quiser, vamos voltar para casa. Semana nova, com vida nova em casa.

Quinta, vou pintar o cabelo, fazer unha e me despedir da minha independência. Me despedir de ser dona do meu tempo, porque logo mais ele será do meu pequeno Levi.

Estarei no Santa Joana o final de semana inteiro. Quem tiver de bobeira e quiser me visitar, vou adorar. Se não puder ir, ligar também vale. Se ligar no hospital e perguntar qual o quarto de Renata Quintela da Cunha Silva - eu - eles devem transferir a ligação.

Vou aproveitar bastante o Theo esses dois dias. Como filho único e inventar coisas para fazer pra ver se o tempo passa mais rápido. Se eu não voltar aqui para postar antes do parto, o próximo post será com a carinha do Levi.

Beijos com amor e muito obrigada pelos comentários. Tinha me esquecido como me faz bem saber que tem gente torcendo pela gente.




sexta-feira, 12 de junho de 2009

e volta tudo...

Acabei de chegar da maternidade. Acordei com dores bem fortes e estranhas. E encanada que o Levi não estava se mexendo tanto quanto mexe normalmente. Liguei para o meu médico que disse: vai agora para o Santa Joana, não espera nada

Eu fui tranquila, sentia que não era hoje o dia, mas fui mesmo assim. Meu marido quis colocar as malas no carro e pensei: vou pagar um mico.
Bem, chegamos lá e as malas ficaram no carro - ainda bem - e uma dezena de barrigudas encapotadas com um frio de 13 graus com cara de dor. Fui examinada e Levi tá ótimo. Tá alto ainda, não tenho nem um centímetro de dilatação e monitoraram o menino  por 20 minutos com direito a choquinho na barriga e buzina pra ela acordar. Os batimentos foram de 130 para 180 com o susto, tadinho. Na terça tenho médico e vamos pré agendar a chegada do pequeno para o dia 19 sexta que vem. Isso significa que no sábado dia 20, com certeza mais um habitante estará nesse planeta. Se ele quiser vir antes, tuuuudo bem também. Agora, estou para o Levi, apesar do mundo continuar, eu estou para ele.
As malas voltaram pra cima da cômoda. E eu voltei para o quentinho do meu lar.
Obrigada meninas pelos comentários e Eminha querida pela oração. Estarei com ela, pode acreditar.
Ju do Sandinho, me mande seu e-mail, to com saudades. Vamos nos ver.



quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que nos espera...

Como bem disse a minha amiga Renata Miranda, as coisas com a gente não podem ser tranquilas ou normais. Sempre tem que ter uma dose extra de emoção. Afinal, que graça teria a vida sem emoção... mas confesso que algumas delas preferia não ter que passar.

Bem, passado o susto da hidrocele – água no saquinho do Levi – que descobri ser mais normal do que parece, ontem deu uma alteração na artéria cerebral central do pequeno. Acham que eu consegui dormir essa noite, claaaaro que não.

Como isso só se deu agora, porque todos os exames anteriores foram super normais, pode ser que o menino esteja forçando a cabecinha na parede do útero, por isso a alteração, mas a certeza disso tudo só vou saber quando ele chegar por aqui mesmo. Rezei e tenho rezado muito nessas últimas horas. Já falei com dois pediatras e eles tb me tranqüilizaram dizendo que isso pode e deve passar com o tempo. Os dois mais meu ginecologista me aconselharam a não fazer parto normal para não forçar a cabecinha dela.

Estou aqui, sem saber o que fazer direito e me entregue nas mãos de Deus. Levi chuta pra caramba, parece e É uma criança saudável.

Fico pensando que antigamente não se fazia tantos exames, as crianças nasciam e pronto. E todas essas coisinhas eram resolvidas com o tempo. Mas agora, pagamos um preço pela tecnologia e pela modernidade. Ficamos dias sem dormir e com mil minhocas na cabeça. E ele vai chegar, do jeito que ele escolheu1

Mais uma vez eu digo: Venha filho, do jeito que tiver que vir. Eu estarei aqui com a melhor parte de mim, te esperando.

Se ele não der nenhum sinal que quer sair do quentinho até o dia 19, vou marcar o parto para esse dia, com 39 semanas e 4 dias. Por toda uma logística de vida e pela vontade de ver o rostinho dele. Chega de exames e suposições. Vamos ver o que nos espera. Com todo amor que houver nessa vida. E em outras.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Reta final final final

Pois é estou na reta final final final. Ando sentindo dores e mais dores. Contrações e mais contrações, mas ainda espaçadas. Nada controlada. Hoje fui fazer o último ultra-som provavelmente antes de Levi chegar e ele tá lá encaixadão, resolvendo se vem ou não. Amanhã, entramos na 38ª semana. Sonhei que ele nasceu dia 12 de junho. Será?
Um susto mas que já passou: ele está com hidroceli - água no saquinho - sai de lá e já liguei para o meu tio pediatra e para a pediatra do Theo. Os dois me tranquilizaram e disseram que tende a regredir com o passar das semanas. Em último caso, se faz uma drenagem - mas que é bem simples. Ufa. Ai meu Deus, a gente nunca sabe de verdade o que nos espera...

Uma propaganda: estou editando fotos e fazendo filmes para a aniversários, casamentos, bodas de prata, ouro, enfim... qualquer comemoração tá valendo uma homenagem com uma música bacana e um texto a altura.
Posso mandar os filmes que já fiz por e-mail para quem quiser conhecer o meu trabalho.
A emoção é garantida ou seu dinheiro de volta. Eu mesmo me emociono enquanto faço. :)
Contar um pouco da vida de alguém é uma honra.

Valeu.



quinta-feira, 4 de junho de 2009

Virou!

Como disse antes, acordei hoje com uma dor lá em baixo - se é que vocês me entendem - pois bem, tinha consulta marcada e lá fui eu atravessar a cidade pra chegar ao consultório. Na hora do almoço não estava nem conseguindo andar direito de tanta dor e pressão lá... Bom, fato é que Levi desceu e se encaixou pra chegar ao mundo.

Como é mesmo doutor? Em 28 anos de profissão, nunca viu um bebê se virar com 36 semanas? Pois sim, chegamos para quebrar a sua marca. hi hi hi.

Mas ainda tá tudo fechadinho sem nenhuma dilatação. Segunda faço ultra-som e terça volto ao médico. O que é bom, porque não gostaria que ele viesse muito antes não. Tá tão bom assim, apesar da curiosidade e ansiedade, tô curtindo cada minutinho final dessa gravidez tão especial. Esse menino, veio porque tinha que vir, do jeito que foi e com tudo o que estava acontecendo a sua volta.

Filho, chegue ao mundo do jeito que tiver que chegar e no seu tempo. 
- se ele não der nenhum sinal de que quer nascer e estiver tudo bem, vamos marcar o parto para o dia 24 de junho - mas até lá, muita coisa pode acontecer.

Como disse meu médico na saída: Até terça ou a qualquer momento em edição especial!

Tô preocupada com algumas coisas, mas acho que isso será sempre assim. Logo mais


Tá chegando a hora...

To indo ao médico ver como está meu bebê. Entramos ontem na 37ª semana. Tá chegando a hora.
To sentindo umas dores bem forte, lá em baixo. Será que já estou dilatando ? :)
Vamos ver daqui a pouco. Volto logo mais pra contar.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais uma vez eu vou te deixar

Mas eu volto logo pra te ver

Vou com saudades no meu coração


Mando notícias de algum lugar...


Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar demais

Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais

Fico imaginando você sofrendo na solidão


Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo



Longe de você meu bem, longe da alegria

Longe de você meu bem, longe do nosso lar


Mais uma vez eu vou te deixar

Mas eu volto logo pra te ver

To com saudades no meu coração


Mando notícias de algum lugar...


Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar de mais

Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais

Fico imaginando você vivendo na solidão



Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo


Longe de você meu bem, longe da alegria

Longe de você meu bem, longe do nosso lar

Mais uma vez...