quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Levi, hoje não é o aniversário do seu pai, mas pensei que você também gostaria de saber sobre ele. Israel Villa Fernandez, um mexicano que saiu do México em uma companhia de teatro pra não voltar mais. Quer dizer, ele voltou algumas poucas vezes para visitar seus avós. Passou pela Espanha, Holanda, Alemanha até chegar para nós, aqui no Brasil.

Foi casado com uma brasileira que o trouxe até aqui. Da Alemanha desembarcou direto na Bahia há 9 anos atrás. Nós nos conhecemos há 7. Lembro da primeira vez que o vi, lá em Piracaia sentado numa mesa com uma cara muito brava. Pensei: Que moço bonito, mas de cara de triste.

E seguimos a nossa história, cada um com uma pessoa, cada um na sua cidade, cada um na sua. Quatro anos depois, nos aproximamos um pouco e logo ficamos amigos. Muito amigos. Viramos correspondentes da vida. Dividimos tristezas, alegrias, amores e dúvidas. Vi seu pai chorar por alguns amores não correspondidos, vi seu pai inúmeras vezes pedir por uma família, pedir você. Eu, vivendo outra história, apenas o acolhia e o escutava.

Depois de algum tempo dessa correspondência de vida, comecei a sentir que eu iria trazer você para ele. Hoje pensando sobre isso, descubro que foi nesse momento que você nos escolheu lá do céu.

Demoramos para nos encontrar como homem e mulher, mas você não demorou a chegar.

Filho, seu pai é um cara que se entrega totalmente a tudo que faz, que foi atrás do autoconhecimento, foi atrás da sua alma. Uma pessoa que nunca fala da vida e nem mal de ninguém. Com ele aprendi o que é o verdadeiro respeito pelas pessoas.

Ele é um cara bacana, que precisa se catequizar todos os dias para entender que merece você, que merece o meu amor por ele e o amor dessa família que começa à pouco.

Ele é muito talentoso, trabalhador e batalhador. Tenho a certeza filho de que você o tem na sua melhor parte. Cuida muito de você e é muito carinhoso. Quando ele está triste ou bravo, se fecha num casulo que ninguém entra. Eu já tentei entrar, mas ele me ensinou o verdadeiro significado da palavra respeito. Depois de se fechar ele volta. Em algum momento ele sai do casulo. Aprenda isso, filho, ele volta. É que ele é uma pessoa tão legal, tão engraçada que faz falta quando ta lá, sabe assim?

Nós o amamos do jeito que ele é, do jeito que ele chegou pra gente, meu pequeno grande Levi.

Bem meu amor esse é o pai que você escolheu como seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário