terça-feira, 26 de maio de 2009

Vamo brincar de outra coisa?

Ah filho querido, cansei de brincar de grávida. Agora quero brincar de boneca. Minha barriga tá grande demais e tenho ficado muito cansada. To trabalhando pra caramba essa semana, mas não reclamo não. 

Só quero brincar de outra coisa, de pegar as coisas que caem no chão com facilidade, brincar de colocar minhas roupas que tanto gosto e não mais : "vai a que serve" todos os dias.

Quero brincar de ser sua mãe Levi :)

domingo, 24 de maio de 2009

Os Ss da Vida !!!

Filhos, um dos segredos dessa vida é a simplicidade. Simplicidade em entender que não precisamos de muitas coisas materiais para sermos felizes, mas principalmente falo da simplicidade como simplificar a vida.

Tem gente que adora complicar tudo. Absolutamente tudo. Eu sou do time que prefere simplificar. Não, não é fácil, principalmente num mundo de hoje, tão corrido e “complicado". Tudo depende de como encaramos os pequenos problemas. Eu por exemplo, vou tirando da frente coisas a serem resolvidas. Sim, dá uma preguiça danada, mas prefiro isso a complicar e pesar a vida.

Estamos aqui de passagem e que ao menos a lembrança que tenham de nós seja leve e simples.

Na simplicidade mora a sabedoria. E sabedoria é saber das coisas sem ter que explicar muito. A gente simplesmente sabe e vai em frente.

 

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Recebi por e-mail de uma amiga e adorei! Até o segundo eu garanto!

O que vestir
• 1º bebê – Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo
• 2º bebê – Você usa as roupas normais o máximo que puder
• 3º bebê – As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais

Preparação para o nascimento
• 1º bebê – Você faz exercícios de respiração religiosamente
• 2º bebê – Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
• 3º bebê – Você pede a anestesia peridural no oitavo mês

O guarda-roupas
• 1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
• 2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só descartas aquelas com manchas escuras
• 3º bebê – Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações
• 1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
• 2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
• 3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço

A chupeta
• 1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
• 2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
• 3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê

Troca de fraldas
• 1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
• 2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
• 3º bebê – Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro

Atividades
• 1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história…
• 2º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
• 3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado, padaria…

Saídas
• 1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem
• 2º bebê – Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
• 3º bebê – Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa
• 1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
• 2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
• 3º bebê – Você passa um tempinho se escondendo das crianças

Engolindo moedas
• 1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
• 2º bebê – Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
• 3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele

Nove luas!

A professora do Theo - ele estuda numa escola waldorf -  me disse hoje de manhã para eu contar as luas desde quando engravidei e que quando desse 9 luas, o Levi nasceria. Era assim que antigamente as mães esperavam seus bebês. Depois, vieram os meses, agora as semanas e nunca a gente sabe direito com quanto tempo estamos... mas sabe que eu confio mais na lua. Deve ser meu instinto de fêmea falando mais alto.

Cada um com o seu palpite:
Por semanas: 35 semanas e meia. 
Pelo ultra som: 37  semanas e meia.
Pelo "guia do bebê" : 8 meses. :)
Pelas luas: a nona lua completa dia 24 de maio - próximo domingo ou dia 31 - não sei exatamente o dia que engravidei.

Seja como for, está chegando! Saudades da minha barriga e vontade de ver o rostinho do Levi.
E a vida continua...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vira vira vira, virou...

Sei não, mas acho que Levi virou hoje. Ele tava atravessado, tipo deitadão na rede, mas hoje minha barriga deu uma empinada, afinada, uma pesada lá em baixo. E de manhã senti tipo aquele choquinho, hum... bem dolorido. Bem, fato é que o menino pula e mexe e remexe, peloamordedeus. Delícia pura! Já estou com saudades. Puxou o pai, bailarino. Deve fazer altas coreografias aqui dentro. Mais uma vez digo, venha do jeito que tiver que vir filho. Só segura mais um pouquinho aí dentro pra chegar forte forte. O último exame ( semana passada ) mostrou um bebê grande com 2.670 g, uma cabeção como o do pai uma mão gordinha como a minha. :)

Lembro que quando o Theo nasceu, eu ainda o sentia mexer dentro de mim, coisa de doido, mas acho que era um reflexo do corpo.

Ai que saudade que dá.

Theo já foi pra cama. Dorme e acorda super cedo esse menino. De uns tempos pra cá instalei aqui em casa que a gente só levanta da cama quando o sol chega. Deu pra sacar o cedo que ele acorda?


Teco:

Ontem Gutão e tio Bru passaram o final de tarde aqui em casa. É tão bom ouvir os papos de dois fofos de 5 anos. É tão bom, olhar para aqueles dois e pensar: É Ju, nós conseguimos! Eles já fizeram 5 anos.

Contei para os dois que quando eles se conheceram nem ficavam sentados direito. Um caia em cima do outro. (e imitei os dois sentados no sofá quando tinham 4 meses) Eles riram e com os olhares me dizeram: “Isso é impossível.”

Sim meninos, isso foi possível e aconteceu. E vocês continuam amigos - graças a Deus – e olhando os dois correndo na rua da vila aqui de casa, pensei que logo logo serão Vicente e Levi fazendo o mesmo, enquanto os mais velhos ficam no computador ou paquerando as meninas. Ai que bom pensar sobre isso e fazer planos. Sobre filhos principalmente.

Levi completou 35 semanas ontem dentro da barriga. E como chuta esse menino. De me acordar no meio da noite com o barulho entre o chute e o colchão, sabe assim. É um tal de tum- tum-tum, delicioso por sinal.

E nem tenho mais dormido direito. É o organismo se “ acostumando” com as noites em claro que estão por vir. Hoje já fiz yoga agora de manhã – aliás tenho uma amiga que é um ótima professora –  e o melhor: dá aulas em casa e o preço é MARAVILHOSO – tipo dá pra pagar sem se enforcar, é mais barato do que qualquer escola por aí e ela vai em casa. As vezes fazemos na praça que tem aqui perto. Se alguém se interessar, me manda um e-mail que passo o telefone dela. É bom mesmo – recomendo.

Hoje tenho questões difíceis pra resolver. Me apego nos meus filhos e na força que preciso ter por eles. Rezem por mim. Graças.


quarta-feira, 20 de maio de 2009

De volta.

Depois de um longo inverno, mãe do Theo volta como mãe do Theo e do Levi.
O que me fez voltar? Ainda não sei ao certo, mas uma coisa que pesou com certeza foram as amizades verdadeiras que fiz com essa troca de experiência tão rica nesse momento.

Bem, Theo fez 5 anos em fevereiro e Levi chegará em 24 de junho. Ou um pouco antes talvez. Bom escrever de novo. Té já.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ai que vontade que dá!

Saudades antecipadas...

Theo, hoje vc foi passar o final de semana com o seu pai. E eu estou aqui cheia de saudades da sua vozinha e das suas historias.

Seu pai é um cara bacana. Com mil defeitos como todos nós, mas um cara que se esforça para melhorar apesar da vida.

Você nunca ouvirá eu falar mal dele na sua frente i para você. Nós ficamos juntos por quase 10 anos e por um desgaste nosso casamento acabou. Talvez não soubemos lidar com os nosso próprio sentimentos. Mas nos amamos muito como seus pais. Hoje nossa ligação é você, e temos um único objetivo em comum: a sua felicidade.

Saudades filho. Volta logo.

São Paulo 12 de março

Filho muito amado Theo.

Nossa vida mudou tanto. Moramos numa vila que você adora e brinca a tarde toda com o Léo e a Larissa na rua. Coisa rara nos dias de hoje, principalmente morando em São Paulo. Você adora tudo aqui. Daqui a 3 meses, nasce o seu irmão. Ainda não escolhemos um nome para ele. Temos alguns nomes que gostamos, mas ainda não decidimos.


PRA VOCÊ SABER. TEXTOS GUARDADOS DO CORAÇÃO.

Meu filho querido.

Hoje é dia 11 de fevereiro. Daqui a 7 dias seu irmão Theo fará 5 anos. Você tem exatamente hoje 21 semana dentro da minha barriga. E como chuta, meu filho, como mexe. Que delicia é sentir seu pezinho, suas mãozinhas me acariciando. Estou com muita fé de que tudo vai dar certo. Você de alguma forma e de todas me dá forças e me faz ter esperanças. Está um pouco fraco de trabalho por aqui, mas sinto que as coisas vão melhorar. Sou atriz, roteirista e dirijo eventos também. Sim, filho, faço várias coisas.

Seu papi se chama Israel Vila Fernandez. Ele nasceu no México, viajou e morou em muitos lugares do mundo e veio parar aqui no Brasil para me conhecer e termos você, meu amor.

Ele foi e é ator e bailarino, e hoje trabalha como tradutor.

É uma homem sensível e muito verdadeiro filho. Se você vier com o que ele tem de bom, você será muito muito feliz.

Ainda não escolhemos o seu nome. Você com certeza é um menino muito especial. No começo da minha gravidez eu tinha certeza de que você era uma menina, mas o ultra som te mostrou um meninão. Penso que deve ser um menino sensível com uma alma feminina.

O que mais quero e te desejo meu amor é que você cumpra o que veio fazer aqui nessa Terra e que sejas feliz a maior parte do tempo. Estarei sempre sempre aqui a sua frente, de braços abertos para te acolher quando precisares.

Algumas opções para o seu nome:

Gael Quintela Fernandez

Thor Quintela Fernandez

Oreon Quintela Fernandez

Bernardo Quintela Fernandez

Benicio Quintela Fernandez

Ben Quintela Fernandez

Enfim, ainda não conseguimos escolher o seu nome, mas logo logo isso se dará.

A previsão da sua chegada por aqui é dia 24 de junho. Te espero filho, cheia de amor.

PS: O nome escolhido não estava nessa lista. Você me disse num sonho que tive: Levi – aquele que une os que estão em volta  - Venha meu Levi, do jeito que escolheu para vir.

UM TEXTO DE ANIVERSÁRIO

18 de fevereiro de 2009

Filho, hoje você completa 5 anos. Está feliz e ansioso para o bolo que vamos fazer a tarde aqui em casa para os seus amigos da escola. O tema da festa é de Carnaval já que ele está chegando sexta feira. Vamos passear em Batatais onde vovó nos aguarda com ansiedade.

Hoje você acordou as 4 da manhã já falando que era seu aniversário,

de tão ansioso que estava. Fomos levar o Israel para trabalhar e na volta te deixei na escola, com bolo e suco para a sua festinha na hora do lanche. Daqui a pouco, vou te buscar e trazer toda a galera para almoçar a passarmos uma tarde de muito calor e muito amor.

Espero que você se divirta com tudo que eu, Dada e Tuca preparamos com muito carinho para você.

Israel, o pai do seu irmãozinho te pediu outro dia para te chamar de filho e parece que você adorou a idéia. Vocês se dão muito bem. Brincam e se respeitam muito. Vejo que você é feliz com os limites e com as brincadeiras de vocês dois.

Seu pai, Emilio também é um ótimo pai. Ele faz o que sabe fazer, como todos nós. Você é um menino de sorte, filho. Tem “dois” pais que querem te ver feliz. E uma mãe que faz tudo para ver esse sorriso lindo encher os nossos dias de felicidade.

Feliz ano novo, meu amor.